Além do corpo, atividade física pode modificar o cérebro

Uma pesquisa recente afirma que os benefícios de exercícios físicos não se limitam apenas ao corpo. O estudo publicado recentemente pela revista Neurobiology of Aging aborda a importância de um estilo de vida fisicamente ativo na saúde mental.

Pesquisadores da Universidad de Uppsala, na Suécia, analisaram 331 pessoas, entre homens e mulheres com idade média de 75 anos. O objetivo dos pesquisadores era avaliar a quantidade de exercício físico que os participantes realizavam semanalmente, e como os exercícios físicos repercutiam na saúde cerebral de cada um. Para isso, os participantes foram submetidos a diversos exames, entre eles ressonância magnética, para avaliar desde a estrutura do cérebro até a capacidade cognitiva.

Os resultados mostraram que as pessoas fisicamente ativas foram mais rápidas nos testes de atenção e memória. Também foi observado um volume maior de massa cinzenta – a que processa a informação no cérebro – nas pessoas que praticavam alguma atividade física.  O estudo conclui que praticar exercícios físicos é uma ação das mais relevantes na saúde mental, principalmente dos idosos.

Fonte: Portal da Educação Física

2 Comentários

  1. Eliomar Pereira dos Santos disse:

    Gostaria que você me enviassem exercicios para posterior de pernas!

    • Diego Zanon disse:

      Olá Eliomar, desculpe pela demora em responder.

      Aonde você reside?
      Preciso saber para podermos agendar um horário para conversar pessoalmente, para que eu possa lhe explicar como trabalho.
      Pelo que vc solicitou, acredito que o serviço de consultoria se encaixe.

      Abraços!