CDOF — Comer a vontade

Olá pes­soal, como vocês sabem sou Con­sul­tor do CDOF.

O CDOF é uma Coo­pe­ra­tiva de Fit­ness, e tem como obje­tivo escla­re­cer dúvi­das e publi­car maté­rias sobre assuntos rela­ci­o­na­dos à ati­vi­dade física, saúde e qua­li­dade de vida.

Por­tanto, nesse tópico irei pos­tar minhas ati­vi­da­des lá.

ESPECIALIDADE: Nutrição e Emagrecimento

Pergunta enviada em 07/01/2011 13:17 por Felipe Afonso Santiago

TÍTULO: COMER À VONTADE

Olá! Me chamo Felipe e tenho 19 anos. Tenho 74 Kg e 1,76m. Sou um cara saudável, de físico “normal”. Gostaria de ganhar mais massa muscular e perder gordura, o que todos querem. Mas não gostaria de deixar de comer. Nado há 4 anos por lazer, já cheguei a competir e gosto de nadar. Além disso, adoro comer e não queria deixar de comer. Se como muito sem praticar esportes ganho peso com muita facilidade chegando a ficar muito gordo. Procurei de curiosidade a dieta do nadador Thiago Pereira, a única coisa que achei foi ele falando “como o que der na telha”. Portanto, me pautando nele, comecei, há 3 dias, a nadar todos os dias 1 hora e meia (com frequência cardíaca por volta de 70%, nado moderado, 4 estilos, preponderantemente craw) e a malhar (1 hora e meia também). Nunca malho e nado seguidamente. Sempre descanço e como bastante entre os 2. E faço os 2 no horário que melhor me convir durante o dia. Dessa forma, estou comendo o que dá na telha mesmo. Vou continuar por mais 1 mês e ver o resultado, dependendo, parto pra uma dieta e modifico os exercícios. Gostaria de uma avaliação e observações profissionais quanto a este meu treino. Muito obrigado!

Diego Zanon respondeu:

Olá Felipe,

Parabéns pelo treinamento e continue assim.

Minhas observações são:

“Comer o que der na telha” – cuidado com a qualidade nutricional dos alimentos que vão dar na sua telha rsrs, hambúrguer, refrigerantes e outros dessas famílias estão descartados certo?

O seu treino na natação está estruturado com uma determinada intensidade, seria interessante organizar também seus treinos na musculação com intensidades adequadas, para isso procure seu professor na sua academia e veja se ele pode periodizar seu treino de força;

Tente fazer um diário sobre sua alimentação, para que possamos debater ao final do prazo que vc estipulou. E assim que tiver os resultados dessa dieta “comer o que der na telha” associada ao treinamento poste os resultados, ok?

Abraços!

Os comentários estão encerrados.